Mariana - Primeira Capital de Minas Gerais  
  • "A capela de Santana é uma das mais antigas de Mariana e data de 1720. Em seu cemitério está enterrado o escritor Alphonsus de Guimarães."
  • "A praça Minas Gerais é o cartão-postal de Mariana, rodeada por um belíssimo conjunto cênico-arquitetônico..."
  • "Na Casa da Câmara existiu o quartel dos Dragões, guarda que servia aos governadores da capitania..."
  • "Pintura de Mestre Ataíde na igreja de São Francisco de Assis."
  • "A catedral de N.Sra. da Assunção tem arquitetura singela, entretanto está entre as mais ricas e importantes igrejas mineiras."
  • "Mariana é hoje uma das mais importantes cidades do Circuito do Ouro, do tempo em que começou a ser desenhada a história das Minas Gerais..."
  • "O pico do Itacolomi, entre Mariana e Ouro Preto, foi a referência para o eldorado das Minas Gerais."
  • "A igreja N.Sra. do Carmo surgiu a partir de um pequeno templo erguido em 1759. Teve suas obras iniciadas em 1783..."
  • "Mestre Ataíde, um dos mais consagrados pintores do Barroco Mineiro, era de Mariana."
Site Oficial
de Turismo
Apresentação     História     Casario e Arquitetura     Passeios
       
Procurar    Contato

Promoção:





Atrações em Mariana:

Capela do Senhor dos Passos
Capela
É mais conhecida pelos marianenses como Capela de São Jorge, santo padroeiro dos Dragões do Conde de Assumar. A capela substituiu...
Ler Matéria

 

Você está em "Quando ir" - Mariana



 Voltar

Não há muito que dizer do clima da região. Os verões são quentes e chove com mais frequência. A temperatura elevada é convidativa ao uso de roupas leves e banhos de cachoeira. As noites têm clima agradável.

 

No inverno as temperaturas caem bastante. A topografia da região, muito montanhosa e escarpada, propicia a formação de bolsões de ar frio e neblina. O fenômeno é bastante visível ao amanhecer. A névoa confere ainda mais magia ao acervo histórico. O inverno é tempo de estiagem, de agasalhos de lã e de uma boa cachaça.

 

Independentemente da estação o turista deve levar agasalho. Minas tem clima relativamente frio quando comparado a outros estados brasileiros, excentuando-se os do sul. Em Mariana as duas estações (verão e inverno) são bem delimitadas.

 

Uma boa dica é visitar Mariana em época de festas, como Semana Santa e Carnaval. Toda a região mineradora da qual faz parte é famosa pela força de suas manifestações folclóricas. Quem prefere tranquilidade deve evitar estas datas. Turistas chegam de todas as partes do mundo durante o ano inteiro. 


Fonte: Climatempo

Fonte: INPE

Fonte: Tempo Agora
 
























© 2015 - Idas Brasil - Todos os Direitos Reservados